segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Como tem sido nossos dias...

Oi gente bonita! Dei uma sumida do blog né, as vezes me dá uma desanimada de postar e eu acho que isso aqui é uma besteira e que ninguém lê :/ rs. Mas vou continuar postando pela Lorenza, que é o motivo do blog existir, vou continuar registrando o crescimento dela para que nada seja perdido ou esquecido, mesmo que ninguém além de mim leia. kk =)
Enfim, nossos dias tem sido tranquilos, Lorenza cada dia que passa tá mais esperta e ativa. Agora ela já engatinha a casa inteira, fica em pé segurando nos móveis, solta a mão e fica por alguns milésimos de segundos sem apoio. Tem levado alguns tombos, mas nem ela liga mais, as vezes nem chora rs.. Essa semana papai abaixou o berço pro ultimo nivel, pois esses dias peguei a dona moça já com uma perna pra fora, kkkk. Ela se adaptou super bem ao andador, adora ficar nele andando pela casa, abrindo as gavetas e o forno kk, mamãe pirando em 3, 2.. rs. E quer saber? Eu acho que tá sendo ótimo pra ela, ela tá muito mais esperta, independente (não pede mais tanto colo como antes) e as perninhas estão mais firmes!
Quanto ao sono, eu continuo achando que ela dorme pouco, acorda por volta de 8 horas, mama e fica comendo os biscoitinhos de maizena que ela ama (já virou tradição, 4 biscoitinho pela manhã rs), brinca um pouco, dorme de novo por volta de umas 10, geralmente dorme só meia hora, acorda, mama no peito e brinca, vê tv, almoça as 11:30 todo dia, só vai dormir de novo por volta de umas 4h, meia hora de sono de novo, toma banho e só vai desligar por volta de 9:30 da noite rs ufa!
Os preparativos do aniversário da Lô continuam a todo vapor, ontem fomos a um aniversário de 1 ano, com o tema rosa e marrom, tava tudo lindo, tinha animadores de festa, fotografo, garçom, brinquedos pra criançada e muita coisa gostosa, eu fiquei ainda mais ansiosa pra festinha da minha boneca *-* Lorenza ficou toda contente vendo todas aquelas crianças brincando, baloes e tudo mais, andou a festa toda de maozinha dada com o papai, todo mundo mexendo com ela, se divertiu a beça!
Bom gente, acho que é isso, tendo mais novidades eu volto! Fiquem com os clicks da minha bonequinha lindaaaa! Beijocas!!









quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

Enquanto isso no instagram..

será que eu gostei disso mamãe?
#bomdia


#boatarde

Como não amar?
#princess #baby #cute #eternallove

Bebê ligado no 220 e mamãe só o pó! kk boa tarde :)
#baby #deliciius #cute #love

Mãe tem o direito de sentir preguiça? rs pelo menos enquanto a pequena dorme acho que sim. #domingo #preguiça

#smille #make #eyes

pra quem quiser seguir no instagram meu user é @kiqss
2beijos!

segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

Andador: usar ou não usar?



Olá! Cá estou novamente com uma pulga (ou melhor um pulgueiro rs) atras da orelha, mãe de primeira viagem é assim né? Não sinto vergonha de questionar sobre as coisas que tenho duvidas, quero o melhor pra minha filha! Mas enfim, vamos ao que interessa.
Desde que me tornei mãe escuto dizer que andador é um atraso de vida pra criança, que além de fazer a criança demorar a andar, ainda deixa as perninhas tortas, sem contar que é um gasto por uma coisa que usa pouquíssimo tempo, aí eu concordo, mas confesso que eu não acredito muito que a criança fique com as pernas tortas por simplesmente ter um apoio pro quadril, até porque se fosse verdade muita gente nesse mundo teria as pernas tortas.. eu mesma usei andador e não tenho pernas tortas, rs! Mas a gente fica meio assim, né?! O caso é que Lorenza não se deu com o cercadinho, não fica no carrinho, no berço muito menos. No chão ela fica melhor, mas eu morro de medo de deixar e ela bater a cabeça. Ou seja, é colo quase que o dia inteiro!! siiim, ela tem manha de colo. E eu como fico? Sem conseguir fazer o que tenho de fazer. Minha ultima esperança é o andador, ela vai ficar solta, vai andar a casa toda, e vai poder fazer o que ela mais gosta: bagunça! kk
Ela ganhou um andador exatamente igual a esse da foto, vovó que deu! Bom, por enquanto eu vou deixar ela usando e se eu notar que não tá sendo bom pra ela eu tiro! Ninguém pra conhecer minha filha melhor do que eu, né? Vamos ver no que vai dar.

E aí, alguma de vocês já passou pela mesma situação e/ou tiveram experiencias ruins com o andador? Quero saber a opinião de vocês!! Beijos, mãe preocupada :,( kk

domingo, 13 de janeiro de 2013

8 MESES, COMO ASSIM?!

Ah gente, mentira que minha pequena tá migrando de um bebezinho indefeso pra uma mocinha que fala, engatinha e já tem suas vontades e preferencias? Meu Deus, como o tempo passa rápido, como eles crescem rápido e o pior: como sentimos saudades!
São 8 meses de muito amor, carinho, companheirismo, troca de aprendizado, afeto, sorrisos, beijos e amaços! (pirraça, manha, troca de cocô e xixi, noites em claro, cansaço,  dor nas costas, nos braços, nas pernas também! kkkk)
Deus foi maravilhoso quando me mandou Lorenza de presente e colocou tamanha perfeição em um ser tão pequenininho. Desde o dia em que ela nasceu na minha vida só existem dias de alegria e que seja assim pra sempre, amém! Minha maior riqueza.

perfeição!


Vamos a listinha de tudo que Lorenza tem aprontado:

* Quando está deitada consegue ficar sentada sozinha na maior tranquilidade, não fica mais igual um cascudinho fazendo abdominal, super independente! rs
* Consegue ficar em pé segurando nos móveis e arrisca uns passinhos pro lado.
* Sabe engatinhar, mas é super preguiçosa e só engatinha quando quer pegar algo que está longe.
* Fala mamãe, papai, dodó, naná (suco ou refrigerante), dá (me da), té (quero), upí (Lupi, nosso cachorro).
* Aprendeu a dizer que 'NÃO' balançando a cabeçinha pra um lado e pro outro.
* Começa a dançar mexendo a bundinha quando ouve uma música. 
* Dorme super pouco durante o dia, uma sonequinha de 1 hora no máximo.
* Adora brincar mas enjoa dos brinquedos super rápido!
* Ainda mama no peito.
* Come super bem. Ama suco, geléia de mocotó, mamão, caldinho de feijão, abóbora madura, inhame,,,
* Joga um beijinho super fofo e estalado! (momento em que eu me derreto toda!)
* Não vai no colo de qualquer um mais, já sabe reconhecer quem faz parte do seu convívio e quem é desconhecido.

olha meu dentão mamae!
oooolha meu dentão mamae!

Gente, não dá pra acreditar que faltam apenas 4 meses pro aniversário de Lorenza, e dizem que depois do 1º ano passa mais rápido ainda, que aflição! :( Mas ok, quando der saudade (o que é inevitável) eu vou ter muitas fotos pra relembrar...

Um beijo meninas, e uma ótima semana a todas!

sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

Antes de Lorenza chegar; nossa história.

Nunca gostei muito de expor minha vida pessoal, ainda mais assim em redes sociais, só que esses dias eu percebi que muita coisa sobre minha vida ficou no ar, uma leitora me perguntou se eu morava com o papai da Lorenza e eu senti uma leve necessidade de compartilhar um pouquinho da nossa história com vocês. Respeito muito cada uma de vocês, por cada história que leio aqui, uma mais emocionante que a outra, vezes triste, vezes alegre, considero todas guerreiras e não me vejo muito diferente.
Bom, minha história com o Dan começou no final de 2010. Mas antes vamos voltar a 1900 e lá vai bolinha, quando minha mãe conheceu um casal, Sueli e Ivo (nossos futuros padrinhos de casamento) esse casal teve um filho e deram pra minha mãe batizar; Cristian, primo meu e irmão do Dan (de coração, claro). Pouco depois do batismo do Cristian, por motivos pessoais minha mãe acabou se mudando e perdendo o contado com todos eles. 21 anos depois tio Ivo, pegou sua moto e resolveu sair por aí procurando por minha mãe, e não é que achou?!  Por todos esses anos minha mãe sempre falava deles pra gente, sentia saudade, sonhava com um reencontro. Depois do reencontro (emocionante, por sinal), eu peguei os endereços online do Cristian e nós começamos a conversar pela internet, e é aí que o senhor Daniel entra na história, pois ele era e ainda é, muito amigo do Cristian, e um dia ele viu nós dois conversando e se interessou por mim, hehe >.< o resto eu nem preciso falar né? nós começamos a conversar pela internet, trocar elogios e tudo mais, fomos ficando cada vez mais próximos e o sentimento começou a sUrgir.. Mais ou menos 2 meses depois nós nos conhecemos pessoalmente e começamos a namorar.  Claro que nem tudo eram flores, nós sofríamos com a distância, com a saudade.. 
Dan morava em Cabo Frio, eu, em Duas Barras, Mais de 200 km separavam a gente :( Mas enfim, fomos levando, nos víamos todo mês, o Dan sempre dava um jeito de passar pelo menos uma semana comigo, eu cheguei a ir pra cidade dele algumas vezes também. Nosso namoro foi uma delícia, brigávamos muito, nos amávamos mais ainda.






No começo de agosto de 2011 eu engravidei. Apesar de saber de todos os 'riscos' que eu corria, não fiz teste, nem exame, nem nada. Minha menstruação sempre foi regulada e mesmo assim eu me apeguei a idéia de que meu ciclo estava maluco e que eu não estava grávida. Engraçado como as vezes a gente age igual criança né?  Também não sentia enjoos, nem nenhum sintoma de gravidez. Passou setembro, passou outubro, novembro, e eu esperava incansavelmente minha menstruação vir. Nesse tempo fiz tudo que uma grávida não pode fazer, tratamento com química no cabelo, consumir bebida alcoólica, ficar perto de fumante, e etc. Eu coloquei na minha cabeça que não estava grávida e ponto final. Chegou dezembro e eu comecei a cogitar a hipótese de estar grávida. Eu e toda minha família fomos passar o fim de ano da casa da Tia Sueli e Ivo em Cabo Frio. Todos já estavam desconfiados da minha gravidez, mesmo assim eu continuei na minha, levando minha vida normal. Exatamente no dia 1º de janeiro de 2012, ainda na casa da tia, eu senti Lorenza me chutando pela primeira vez, depois disso eu não tive mais dúvida nenhuma de que eu estaria gerando uma vida. Chamei o Dan pra sentir, mas ela não chutou mais e ele ficou duvidando de mim :( Depois desse dia os sinais começaram a ficar mais evidentes, minha barriga deu uma esticada, saia colostro do meu seio, e eu sabia que mais cedo ou mais tarde eu iria ter que dar a notícia aos meus pais. Não me lembro exatamente o dia, mas acho que uma ou duas semanas depois, eu acabei escrevendo uma carta pra minha mãe contando tudo. De cara eu percebi nos olhos dela que ela estava triste e decepcionada comigo, mesmo assim não me julgou, não me xingou, não brigou comigo, apenas me deu um beijo na testa e disse que iria entrar pro quarto pra pensar um pouco. Meu pai me chamou pra conversar, disse que ficaria tudo bem. Ele estava bem mais tranquilo que minha mãe. Depois disso todos foram se acostumando com a idéia, a notícia se espalhou rapidinho, eu fiz minha primeira ultrassom e de cara já ficamos sabendo que era a nossa princesa que estava a caminho, fiquei feliz, queria mesmo uma menininha pra eu mimar muito e enfeitar  como uma boneca. 
Quando eu estava com mais ou menos 7 meses de gestação o Dan veio morar com a gente, pra acompanhar de pertinho todas as consultas e exames, e também o crescimento da nossa boneca. 


 Ela nasceu, nós começamos a montar nossa casa, quando ela tinha 2 meses nós nos mudamos finalmente pra NOSSA casinha. Montamos um quartinho lindo pra ela, exatamente como eu sonhava e vivemos assim. Nos amando, nos respeitando, com toda a alegria que nossa pequena nos proporciona. Amo esse chato pra valer, acho lindo o nosso amor, acho linda a nossa história, não quero mais viver sem ele, nunca mais, nunquinha! ♥


Agradeço mais uma vez pela paciência com a tagarela aqui, rs. BEIJOS *-* ♥

quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

Papeando..

Primeiro post de 2013! \o/ Como foi o reveillon das mamães mais fofas e dos bebês mais gostosos do mundo? O nosso foi normal, simples, porém uma delícia. Eu e maridinho poderíamos ter deixado Lorenza com a vovó, ido pra rua, ver o show, a queima de fogos bem de pertinho, chegar de manhã em casa, mas preferimos passar a primeira virada de ano da nossa gatinha com ela. Lorenza pra variar pegou no sono ás 21h, e mais uma vez eu não pude arrumar ela e tirar fotos pra deixar registrado como primeiro reveillon, mas enfim, faz parte rs. Ela foi acordar meia noite e qualquer coisa com a queima de fogos, até que não acordou enjoadinha, só um pouco assustada, mas logo se acostumou com o barulho. Descemos pra casa da vovó pra desejar feliz ano novo a todos, nós tinhamos comprado várias pizzas, bolinhas de queijo e minha tia fez um quibe divino, essa foi a nossa ceia, super moderna e gostosa, rs. Lorenza provou de tudo, nunca vi gostar tanto de uma besteira! Brincou muito com o priminho João, riu a beça! Começou o ano de bem com a vida!  
No primeiro dia do ano, fizemos churrasquinho aqui em casa o dia inteiro, e foi bem naquele estilo que o brasileiro adora, com direito a criançada tomando banho de piscina e cachorro rodiando pra ver se ganha um pedaçinho de carne, rs. Amo muito tudo isso!



Agora mudando um pouco de assunto eu vou falar sobre o que minha pequena tem aprontado. Lorenza está uma bagunceirinha de mão cheia, e eu to super preocupada porque se com 7 meses ela já tá me deixando de cabelo em pé, imagina quando tiver 1 ano?! hahahah..




 Está começando a engatinhar, tem levado uns tombinhos de leve, mas é caindo que se aprende, né? As vezes parece que o corpinho não consegue sustentar o peso dela e ela mete a testinha no chão :/ Eu nunca deixo ela sozinha, to sempre por perto, mas é quase impossível evitar esse tipo de acidente, pq acontece muito rápido! Mesmo assim ela consegue engatinhar o suficiente pra fazer a bagunça dela, como desmontar esse tapete aí inteirinho.. ai ai.



Ela aprendeu a sentar sozinha no berço, segura na grade e senta, e depois ainda fica pendurada na forçando as perninhas pra ficar de pé, claro que já vamos tomar a providencia de abaixar o estrado pra grade ficar mais alta, não pode dar bobeira que ela tá inventando coisa nova! 



Tá pensando que parou por aí? rs. Deixei Lorenza brincando no chiqueirinho e fui ao banheiro, quando voltei lá estava a dona moça em pézinha! Mamãe morta de orgulho.




Sempre ouvi dizer que menina fala mais rápido que menino, deve ser verdade, Lorenza está super conversadeira e falante, todo dia aprende uma coisinha nova. Há quem diga que ela é 
bem novinha pra falar, há quem diga que tem criança que fala até mais cedo, há quem não acredita e há quem fica morrendo de amores por tamanha fofurice!
Ela aprendeu a chamar mamãe, mamãmã, ou nhainhai, rs. Fala papai perfeitamente, como se fosse uma criança grande. Fala 'dodó' (vovó), fala 'dá' quando quer alguma coisa. Agora a moda é 'Naná', naná é qualquer líquido colorido que estiver na chuqinha dela, menos água, claro! Acredito que esse naná seja de guaraná, porque mesmo não podendo de vez em quando eu dou uma provadinha pra ela não ficar aguando tanto. Aprendeu a falar Bola, depois de irmos ao aniversario de 70 anos da bisa dela, e brincar com essas bexigas de aniversario. Falou Titi (titio) uma vez, mas não repetiu mais. Fala 'té' quando a oferecem alguma coisa. (Se eu lembrar de mais alguma coisa atualizo o post.)


Uf, que post grande, será que alguém vai ter paciência pra ler ele todo? Desculpa gente, é muita corujisse pra uma mãe só! kk
Beijos em todos!

segunda-feira, 28 de janeiro de 2013


Como tem sido nossos dias...

2
Oi gente bonita! Dei uma sumida do blog né, as vezes me dá uma desanimada de postar e eu acho que isso aqui é uma besteira e que ninguém lê :/ rs. Mas vou continuar postando pela Lorenza, que é o motivo do blog existir, vou continuar registrando o crescimento dela para que nada seja perdido ou esquecido, mesmo que ninguém além de mim leia. kk =)
Enfim, nossos dias tem sido tranquilos, Lorenza cada dia que passa tá mais esperta e ativa. Agora ela já engatinha a casa inteira, fica em pé segurando nos móveis, solta a mão e fica por alguns milésimos de segundos sem apoio. Tem levado alguns tombos, mas nem ela liga mais, as vezes nem chora rs.. Essa semana papai abaixou o berço pro ultimo nivel, pois esses dias peguei a dona moça já com uma perna pra fora, kkkk. Ela se adaptou super bem ao andador, adora ficar nele andando pela casa, abrindo as gavetas e o forno kk, mamãe pirando em 3, 2.. rs. E quer saber? Eu acho que tá sendo ótimo pra ela, ela tá muito mais esperta, independente (não pede mais tanto colo como antes) e as perninhas estão mais firmes!
Quanto ao sono, eu continuo achando que ela dorme pouco, acorda por volta de 8 horas, mama e fica comendo os biscoitinhos de maizena que ela ama (já virou tradição, 4 biscoitinho pela manhã rs), brinca um pouco, dorme de novo por volta de umas 10, geralmente dorme só meia hora, acorda, mama no peito e brinca, vê tv, almoça as 11:30 todo dia, só vai dormir de novo por volta de umas 4h, meia hora de sono de novo, toma banho e só vai desligar por volta de 9:30 da noite rs ufa!
Os preparativos do aniversário da Lô continuam a todo vapor, ontem fomos a um aniversário de 1 ano, com o tema rosa e marrom, tava tudo lindo, tinha animadores de festa, fotografo, garçom, brinquedos pra criançada e muita coisa gostosa, eu fiquei ainda mais ansiosa pra festinha da minha boneca *-* Lorenza ficou toda contente vendo todas aquelas crianças brincando, baloes e tudo mais, andou a festa toda de maozinha dada com o papai, todo mundo mexendo com ela, se divertiu a beça!
Bom gente, acho que é isso, tendo mais novidades eu volto! Fiquem com os clicks da minha bonequinha lindaaaa! Beijocas!!









quarta-feira, 16 de janeiro de 2013


Enquanto isso no instagram..

2
será que eu gostei disso mamãe?
#bomdia


#boatarde

Como não amar?
#princess #baby #cute #eternallove

Bebê ligado no 220 e mamãe só o pó! kk boa tarde :)
#baby #deliciius #cute #love

Mãe tem o direito de sentir preguiça? rs pelo menos enquanto a pequena dorme acho que sim. #domingo #preguiça

#smille #make #eyes

pra quem quiser seguir no instagram meu user é @kiqss
2beijos!

segunda-feira, 14 de janeiro de 2013


Andador: usar ou não usar?

2


Olá! Cá estou novamente com uma pulga (ou melhor um pulgueiro rs) atras da orelha, mãe de primeira viagem é assim né? Não sinto vergonha de questionar sobre as coisas que tenho duvidas, quero o melhor pra minha filha! Mas enfim, vamos ao que interessa.
Desde que me tornei mãe escuto dizer que andador é um atraso de vida pra criança, que além de fazer a criança demorar a andar, ainda deixa as perninhas tortas, sem contar que é um gasto por uma coisa que usa pouquíssimo tempo, aí eu concordo, mas confesso que eu não acredito muito que a criança fique com as pernas tortas por simplesmente ter um apoio pro quadril, até porque se fosse verdade muita gente nesse mundo teria as pernas tortas.. eu mesma usei andador e não tenho pernas tortas, rs! Mas a gente fica meio assim, né?! O caso é que Lorenza não se deu com o cercadinho, não fica no carrinho, no berço muito menos. No chão ela fica melhor, mas eu morro de medo de deixar e ela bater a cabeça. Ou seja, é colo quase que o dia inteiro!! siiim, ela tem manha de colo. E eu como fico? Sem conseguir fazer o que tenho de fazer. Minha ultima esperança é o andador, ela vai ficar solta, vai andar a casa toda, e vai poder fazer o que ela mais gosta: bagunça! kk
Ela ganhou um andador exatamente igual a esse da foto, vovó que deu! Bom, por enquanto eu vou deixar ela usando e se eu notar que não tá sendo bom pra ela eu tiro! Ninguém pra conhecer minha filha melhor do que eu, né? Vamos ver no que vai dar.

E aí, alguma de vocês já passou pela mesma situação e/ou tiveram experiencias ruins com o andador? Quero saber a opinião de vocês!! Beijos, mãe preocupada :,( kk

domingo, 13 de janeiro de 2013


8 MESES, COMO ASSIM?!

2
Ah gente, mentira que minha pequena tá migrando de um bebezinho indefeso pra uma mocinha que fala, engatinha e já tem suas vontades e preferencias? Meu Deus, como o tempo passa rápido, como eles crescem rápido e o pior: como sentimos saudades!
São 8 meses de muito amor, carinho, companheirismo, troca de aprendizado, afeto, sorrisos, beijos e amaços! (pirraça, manha, troca de cocô e xixi, noites em claro, cansaço,  dor nas costas, nos braços, nas pernas também! kkkk)
Deus foi maravilhoso quando me mandou Lorenza de presente e colocou tamanha perfeição em um ser tão pequenininho. Desde o dia em que ela nasceu na minha vida só existem dias de alegria e que seja assim pra sempre, amém! Minha maior riqueza.

perfeição!


Vamos a listinha de tudo que Lorenza tem aprontado:

* Quando está deitada consegue ficar sentada sozinha na maior tranquilidade, não fica mais igual um cascudinho fazendo abdominal, super independente! rs
* Consegue ficar em pé segurando nos móveis e arrisca uns passinhos pro lado.
* Sabe engatinhar, mas é super preguiçosa e só engatinha quando quer pegar algo que está longe.
* Fala mamãe, papai, dodó, naná (suco ou refrigerante), dá (me da), té (quero), upí (Lupi, nosso cachorro).
* Aprendeu a dizer que 'NÃO' balançando a cabeçinha pra um lado e pro outro.
* Começa a dançar mexendo a bundinha quando ouve uma música. 
* Dorme super pouco durante o dia, uma sonequinha de 1 hora no máximo.
* Adora brincar mas enjoa dos brinquedos super rápido!
* Ainda mama no peito.
* Come super bem. Ama suco, geléia de mocotó, mamão, caldinho de feijão, abóbora madura, inhame,,,
* Joga um beijinho super fofo e estalado! (momento em que eu me derreto toda!)
* Não vai no colo de qualquer um mais, já sabe reconhecer quem faz parte do seu convívio e quem é desconhecido.

olha meu dentão mamae!
oooolha meu dentão mamae!

Gente, não dá pra acreditar que faltam apenas 4 meses pro aniversário de Lorenza, e dizem que depois do 1º ano passa mais rápido ainda, que aflição! :( Mas ok, quando der saudade (o que é inevitável) eu vou ter muitas fotos pra relembrar...

Um beijo meninas, e uma ótima semana a todas!

sexta-feira, 4 de janeiro de 2013


Antes de Lorenza chegar; nossa história.

2
Nunca gostei muito de expor minha vida pessoal, ainda mais assim em redes sociais, só que esses dias eu percebi que muita coisa sobre minha vida ficou no ar, uma leitora me perguntou se eu morava com o papai da Lorenza e eu senti uma leve necessidade de compartilhar um pouquinho da nossa história com vocês. Respeito muito cada uma de vocês, por cada história que leio aqui, uma mais emocionante que a outra, vezes triste, vezes alegre, considero todas guerreiras e não me vejo muito diferente.
Bom, minha história com o Dan começou no final de 2010. Mas antes vamos voltar a 1900 e lá vai bolinha, quando minha mãe conheceu um casal, Sueli e Ivo (nossos futuros padrinhos de casamento) esse casal teve um filho e deram pra minha mãe batizar; Cristian, primo meu e irmão do Dan (de coração, claro). Pouco depois do batismo do Cristian, por motivos pessoais minha mãe acabou se mudando e perdendo o contado com todos eles. 21 anos depois tio Ivo, pegou sua moto e resolveu sair por aí procurando por minha mãe, e não é que achou?!  Por todos esses anos minha mãe sempre falava deles pra gente, sentia saudade, sonhava com um reencontro. Depois do reencontro (emocionante, por sinal), eu peguei os endereços online do Cristian e nós começamos a conversar pela internet, e é aí que o senhor Daniel entra na história, pois ele era e ainda é, muito amigo do Cristian, e um dia ele viu nós dois conversando e se interessou por mim, hehe >.< o resto eu nem preciso falar né? nós começamos a conversar pela internet, trocar elogios e tudo mais, fomos ficando cada vez mais próximos e o sentimento começou a sUrgir.. Mais ou menos 2 meses depois nós nos conhecemos pessoalmente e começamos a namorar.  Claro que nem tudo eram flores, nós sofríamos com a distância, com a saudade.. 
Dan morava em Cabo Frio, eu, em Duas Barras, Mais de 200 km separavam a gente :( Mas enfim, fomos levando, nos víamos todo mês, o Dan sempre dava um jeito de passar pelo menos uma semana comigo, eu cheguei a ir pra cidade dele algumas vezes também. Nosso namoro foi uma delícia, brigávamos muito, nos amávamos mais ainda.






No começo de agosto de 2011 eu engravidei. Apesar de saber de todos os 'riscos' que eu corria, não fiz teste, nem exame, nem nada. Minha menstruação sempre foi regulada e mesmo assim eu me apeguei a idéia de que meu ciclo estava maluco e que eu não estava grávida. Engraçado como as vezes a gente age igual criança né?  Também não sentia enjoos, nem nenhum sintoma de gravidez. Passou setembro, passou outubro, novembro, e eu esperava incansavelmente minha menstruação vir. Nesse tempo fiz tudo que uma grávida não pode fazer, tratamento com química no cabelo, consumir bebida alcoólica, ficar perto de fumante, e etc. Eu coloquei na minha cabeça que não estava grávida e ponto final. Chegou dezembro e eu comecei a cogitar a hipótese de estar grávida. Eu e toda minha família fomos passar o fim de ano da casa da Tia Sueli e Ivo em Cabo Frio. Todos já estavam desconfiados da minha gravidez, mesmo assim eu continuei na minha, levando minha vida normal. Exatamente no dia 1º de janeiro de 2012, ainda na casa da tia, eu senti Lorenza me chutando pela primeira vez, depois disso eu não tive mais dúvida nenhuma de que eu estaria gerando uma vida. Chamei o Dan pra sentir, mas ela não chutou mais e ele ficou duvidando de mim :( Depois desse dia os sinais começaram a ficar mais evidentes, minha barriga deu uma esticada, saia colostro do meu seio, e eu sabia que mais cedo ou mais tarde eu iria ter que dar a notícia aos meus pais. Não me lembro exatamente o dia, mas acho que uma ou duas semanas depois, eu acabei escrevendo uma carta pra minha mãe contando tudo. De cara eu percebi nos olhos dela que ela estava triste e decepcionada comigo, mesmo assim não me julgou, não me xingou, não brigou comigo, apenas me deu um beijo na testa e disse que iria entrar pro quarto pra pensar um pouco. Meu pai me chamou pra conversar, disse que ficaria tudo bem. Ele estava bem mais tranquilo que minha mãe. Depois disso todos foram se acostumando com a idéia, a notícia se espalhou rapidinho, eu fiz minha primeira ultrassom e de cara já ficamos sabendo que era a nossa princesa que estava a caminho, fiquei feliz, queria mesmo uma menininha pra eu mimar muito e enfeitar  como uma boneca. 
Quando eu estava com mais ou menos 7 meses de gestação o Dan veio morar com a gente, pra acompanhar de pertinho todas as consultas e exames, e também o crescimento da nossa boneca. 


 Ela nasceu, nós começamos a montar nossa casa, quando ela tinha 2 meses nós nos mudamos finalmente pra NOSSA casinha. Montamos um quartinho lindo pra ela, exatamente como eu sonhava e vivemos assim. Nos amando, nos respeitando, com toda a alegria que nossa pequena nos proporciona. Amo esse chato pra valer, acho lindo o nosso amor, acho linda a nossa história, não quero mais viver sem ele, nunca mais, nunquinha! ♥


Agradeço mais uma vez pela paciência com a tagarela aqui, rs. BEIJOS *-* ♥

quarta-feira, 2 de janeiro de 2013


Papeando..

3
Primeiro post de 2013! \o/ Como foi o reveillon das mamães mais fofas e dos bebês mais gostosos do mundo? O nosso foi normal, simples, porém uma delícia. Eu e maridinho poderíamos ter deixado Lorenza com a vovó, ido pra rua, ver o show, a queima de fogos bem de pertinho, chegar de manhã em casa, mas preferimos passar a primeira virada de ano da nossa gatinha com ela. Lorenza pra variar pegou no sono ás 21h, e mais uma vez eu não pude arrumar ela e tirar fotos pra deixar registrado como primeiro reveillon, mas enfim, faz parte rs. Ela foi acordar meia noite e qualquer coisa com a queima de fogos, até que não acordou enjoadinha, só um pouco assustada, mas logo se acostumou com o barulho. Descemos pra casa da vovó pra desejar feliz ano novo a todos, nós tinhamos comprado várias pizzas, bolinhas de queijo e minha tia fez um quibe divino, essa foi a nossa ceia, super moderna e gostosa, rs. Lorenza provou de tudo, nunca vi gostar tanto de uma besteira! Brincou muito com o priminho João, riu a beça! Começou o ano de bem com a vida!  
No primeiro dia do ano, fizemos churrasquinho aqui em casa o dia inteiro, e foi bem naquele estilo que o brasileiro adora, com direito a criançada tomando banho de piscina e cachorro rodiando pra ver se ganha um pedaçinho de carne, rs. Amo muito tudo isso!



Agora mudando um pouco de assunto eu vou falar sobre o que minha pequena tem aprontado. Lorenza está uma bagunceirinha de mão cheia, e eu to super preocupada porque se com 7 meses ela já tá me deixando de cabelo em pé, imagina quando tiver 1 ano?! hahahah..




 Está começando a engatinhar, tem levado uns tombinhos de leve, mas é caindo que se aprende, né? As vezes parece que o corpinho não consegue sustentar o peso dela e ela mete a testinha no chão :/ Eu nunca deixo ela sozinha, to sempre por perto, mas é quase impossível evitar esse tipo de acidente, pq acontece muito rápido! Mesmo assim ela consegue engatinhar o suficiente pra fazer a bagunça dela, como desmontar esse tapete aí inteirinho.. ai ai.



Ela aprendeu a sentar sozinha no berço, segura na grade e senta, e depois ainda fica pendurada na forçando as perninhas pra ficar de pé, claro que já vamos tomar a providencia de abaixar o estrado pra grade ficar mais alta, não pode dar bobeira que ela tá inventando coisa nova! 



Tá pensando que parou por aí? rs. Deixei Lorenza brincando no chiqueirinho e fui ao banheiro, quando voltei lá estava a dona moça em pézinha! Mamãe morta de orgulho.




Sempre ouvi dizer que menina fala mais rápido que menino, deve ser verdade, Lorenza está super conversadeira e falante, todo dia aprende uma coisinha nova. Há quem diga que ela é 
bem novinha pra falar, há quem diga que tem criança que fala até mais cedo, há quem não acredita e há quem fica morrendo de amores por tamanha fofurice!
Ela aprendeu a chamar mamãe, mamãmã, ou nhainhai, rs. Fala papai perfeitamente, como se fosse uma criança grande. Fala 'dodó' (vovó), fala 'dá' quando quer alguma coisa. Agora a moda é 'Naná', naná é qualquer líquido colorido que estiver na chuqinha dela, menos água, claro! Acredito que esse naná seja de guaraná, porque mesmo não podendo de vez em quando eu dou uma provadinha pra ela não ficar aguando tanto. Aprendeu a falar Bola, depois de irmos ao aniversario de 70 anos da bisa dela, e brincar com essas bexigas de aniversario. Falou Titi (titio) uma vez, mas não repetiu mais. Fala 'té' quando a oferecem alguma coisa. (Se eu lembrar de mais alguma coisa atualizo o post.)


Uf, que post grande, será que alguém vai ter paciência pra ler ele todo? Desculpa gente, é muita corujisse pra uma mãe só! kk
Beijos em todos!